"Restless", o honesto e inquieto novo single de Alanna Matty


O primeiro destaque de hoje vai para "Restless", o novo single da cantautora canadiana Alanna Matty, sobre quem já falei aqui. Sucedendo a "Serotonin", é a nova amostra para o seu próximo álbum "Subject to Change" , uma coleção de canções sobre amizade, transições e a ansiedade de envelhecer.

"Restless" mostra um outro lado do som de Alanna: se o primeiro single nos soa delicado e sonhador, este traz consigo um ambiente mais inquieto, impulsionado por um ritmo frenético e ansioso, cortesia de baixo e bateria.
Ora ouçam:


Captando a ansiedade de se ser músico e sentir que não se pode parar (correndo o risco de perder aquele momento de criatividade que mudaria tudo), "Restless" começa de forma serena, com a guitarra calorosa a apoiar a expressiva interpretação de Alana. Mais uma vez, é a sua voz que marca a composição, revelando-se melancólica e esperançosa, forte e vulnerável, cantando uma letra honesta e com a qual muitos de nós nos identificamos.

No refrão, a orquestração ganha intensidade e expansividade, e sente-se o desassossego, tal como na ponte, dois momentos que se mostram aguerridos e vibrantes, libertadores de frustrações também. Aqui, admite-se a angústia e procura-se a força interior que ajudará a seguir caminho.

Reconfortante e comovente, inspiradora também, "Restless" é mais uma canção envolvente de Alanna Matty. E é para ouvir sempre que nos sentirmos mais desamparados.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.