"Daisies", o novo single dos Good Neighbours, perfeito para as férias


O destaque desta noite vai para "Daisies", o mais recente single dos britânicos Good Neighbours, o projeto de Oli e de Scott, com influências do som dos anos 2000 e de nomes como MGMT e Passion Pit.

Trazem consigo canções orelhudas, positivas, animadas e cheias de boas vibrações, como "Home", o single de estreia lançado em Janeiro, uma composição nostálgica e cativante. Feita de harmonias vocais sinceras e envolventes e um instrumental delicioso, cortesia de um baixo encorpado e uma linha de refrão muito apetecível, é uma canção relacionável e calorosa, que teima em ficar connosco muito depois de deixar de tocar.


O segundo single chama-se "Keep It Up" e traz uma sonoridade mais eletrónica e sonhadora, revelando um ambiente despreocupado e soalheiro, perfeito para nos fazer companhia nas férias de Verão. Foi, no entanto, com "Daisies", o terceiro single que os descobri, numa publicação do Montreux Jazz Fest (há muito na minha bucket list) e onde, pelos vistos, foram muito felizes.

Com uma introdução cadenciada, que apela ao bater do pé, "Daisies" oferece-nos, mais uma vez, um ambiente caloroso e descontraído. Sintetizadores reluzentes trazem um misto de nostalgia e de conforto, mas, em todas as notas, transparecem as boas energias. O refrão apela ao sing along e a ponte abre caminho a uma paisagem sonora airosa e animada que nos deixa de sorriso no rosto.

"Daisies", e, já agora, "Home" e "Keep It Up", fazem antever grandes coisas do duo britânico. Animadas e animadoras, envoltas num registo esperançoso envolto em texturas oníricas, as canções dos Good Neighbours são perfeitas para estes dias soalheiros e para as férias. E são para ouvir com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.