Manhãs serenas ao som de "Kid Anymore", o novo single dos The Psychedelic Birthday Party


Neste final de manhã de Sábado, regresso ao trabalho dos The Psychedelic Birthday Party, o projeto de Kevyn van der Linden e Jeroen Verstappen sobre o qual já falei aqui. O novo single chama-se "Kid Anymore", uma canção indie-folk calmante sobre como entrar na idade adulta, sobre crescer e homenagear quem nos acompanha no nosso percurso.

À semelhança do que tem acontecido noutros temas, também este conta com vários músicos convidados: Vera Aben na voz, Coen de Veth no saxofone, Niels Veron no piano, Sophie Toledo no piano e voz, Wies Pijnenburg no violino, Keke Koolen no trompete e Lisanne Adrienne na harmonia vocal.

"Kid Anymore" é, por isso, uma composição rica, uma paleta sonora vibrante, cheia de musicalidade e de sentimento.
Ora ouçam:


Vozes em perfeita harmonia e texturas etéreas criam um ambiente caloroso e sereno, que é, para mim, tão nostálgico quanto esperançoso. A interpretação de Kevyn, sublimemente acompanhada pelas restantes vozes, é delicada e terna, sentindo-se a emoção em cada palavra cantada. Dá-nos conforto, sossegando o coração inquieto, enquanto o instrumental nos vai envolvendo a cada novo compasso.

Os arranjos orquestrais soam tão intricados quantos orgânicos, revelando uma construção musical exímia. Tudo na paisagem sonora surge no tempo certo, apoiando a linha de guitarra que nos vai conduzindo canção fora. Os pianos e o saxofone trazem brilho ao ambiente, a secção rítmica dá-lhe corpo e o violino e o trompete acrescentam um pouco mais de intensidade. 

"Kid Anymore" é uma canção que tem tanto de intimista como de exuberante, que nos ampara quando caímos ao mesmo tempo que nos dá a mão para nos levantarmos. E é para ouvir sempre que nos sentirmos perdidos e desamparados e precisarmos de aconchego.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.