"Aisle", o envolvente novo single de Corin Diaz
O destaque deste fim de tarde vai para Corin Diaz, cantora e compositora de Nashville, que me chegou aos ouvidos com o seu novo single, "Aisle". O seu trabalho mergulha nas profundezas da emoção humana, influenciado por nomes como Indigo Sparke e Meg Myers, e aborda destemidamente temas de lutas de saúde mental e navegação por relacionamentos, criando faixas melancólicas e nostálgicas.
"Aisle" é uma composição envolvente, que transborda de nostalgia, por entre as suas texturas retro, acordes espaçados e outros tantos sonhadores.
Ora ouçam:
De ambiente caloroso e sonhador, "Aisle" oferece-nos uma paisagem sonora introspetiva, ao mesmo tempo muito rica e vibrante, com tons e acordes que ecoam canção fora, cortesia de uma linha de piano deliciosa e uma guitarra reluzente. Há algo de etéreo na composição, mas também há uma sensação terrena, por entre as notas do baixo, deveras aliciante, que contrastam com os arranjos de sintetizadores airosos.
O refrão tem uma musicalidade deliciosa, tornando a canção ainda mais apetecível, mas, para mim, é a voz de Corin que marca o ambiente. A sua interpretação é cativante, intensa e suave ao mesmo tempo, muito expressiva e envolta em afeto, trazendo um conforto especial à alma de quem ouve.
"Aisle" é uma canção melancólica com o seu quê de onírico, que nos dá aconchego e nos permite refugiar do caos do dia-a-dia. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de um momento de sossego.
Sem comentários: