"Swimming", o sincero novo single de Alanna Matty


O segundo destaque do dia vai para "Swimming", o mais recente single da cantautora e produtora canadiana Alanna Matty, uma canção que fala das dificuldades em encontrar a calma no meio do caos - algo com que todos nós nos podemos identificar, não? - e que serve de lembrete para parar e respirar fundo.

É sabido que canções destas tocam-me a alma e trazem aquele conforto bom, sobretudo em dias mais cinzentos. Esta não ficou atrás e encaixou logo nos meus ouvidos.


Começo já por dizer que a voz de Alanna é o elemento maior desta composição. A forma como canta a letra e domina a sua voz para que cada palavra nos chegue plena de emoção e de sentimento é arrebatadora. A sua interpretação é genuína e traz consigo um equilíbrio certeiro de melancolia e de esperança, que é muito próximo daquilo que muitos de nós sentimos muitas vezes.

As notas de música por seu lado trazem calor, em perfeita sincronia com as harmonias vocais (ou vice-versa), a linha de guitarra soando terna, amparada por arranjos delicados e luminosos de cordas, docemente suportados por um piano reconfortante. A bateria, até aqui suave, ganha mais genica no minuto final, como que dando um impulso ao ambiente e deixando que a luz ao fundo do túnel irradie canção fora.

"Swimming" é uma canção bonita, real e sincera, que não só consola a alma como anima o espírito. Parece-me por isso perfeita para ouvir sempre que precisarmos de um aconchego.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.