Una Rose de volta com "In The Garden Digging"

Créditos: Taryn Fleischmann

De regresso aqui ao blog, está Una Rose, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "In The Garden Digging" e faz parte de "Myth Between", o EP lançado no início de novembro e co-produzido por Yoon Rachel Nam, contando, em dois temas, com a participação do seu colega nos Bodywash, Chris Steward, na guitarra.

O EP evoca o inefável e o intangível e não se estranha por isso que as canções soem oníricas, com o seu quê de melancólico. É o caso de "In The Garden Digging", canção inspirada no passatempo da mãe de Una e que faz uma comparação entre jardinagem, escrever e amar alguém, ou sentir falta de alguém. O elo comum é a criatividade: na jardinagem, na escrita e no amor, cria-se algo que existe fora de nós.


Mais uma vez, a composição deliciou-me os ouvidos.
A paisagem sonora surge, como sempre, cuidadosamente trabalhada, com texturas equilibradas e harmonias que tanto transmitem calma como inquietação. A linha de baixo é gloriosa, a guitarra tem suavidade, os sintetizadores trazem densidade e o ritmo é deveras convidativo.

O melhor de tudo, para mim, no entanto, é a voz de Una Rose. O seu timbre é bonito, e versátil, e a sua interpretação vagueia entre sensações e sentimentos sem esforço. Tem tanto de etéreo como de intenso e é absolutamente cativante.

"In The Garden Digging" é um bálsamo para os ouvidos e para a alma, tal como o são as restantes canções do EP. Traz consigo serenidade e conforto, como se pudesse ser uma espécie de refúgio onde nos podemos perder sem medo de sentir. E é para ouvir sempre que o coração se mostrar mais inquieto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.