"Forget My Name", o novo single de Lewca para musicar os fins de tarde


O destaque deste fim de tarde vai para "Forget My Name", um dos singles de "Friday Night Rockstar", o disco do britânico Lewca (sobre quem já falei aqui), que será lançado a 16 de dezembro. Composto em colaboração com S.O.A.P. e Ben Samama, o tema conta ainda com a participação de Victory Flow na voz, Ian Williamson nos trombones, John Michie na guitarra e Shark Star no piano.

[E antes de continuar, uma breve nota sobre o disco. Tive o privilégio de o escutar e achei-o super descontraído e gingão. Multidimensional, como se esperaria, até devido à colaboração do moço com tantos outros do mundo da música. Ao mesmo tempo, mordaz e divertido, festivo e relacionável, muito enérgico e descomprometido. Tem tanto da atitude do punk, como da garra do rock, como o flow dos sons mais urbanos. É um trabalho criativo, eclético, que tanto nos faz pensar como abanar a anca. E que merece muito ser escutado e apreciado por todos.]

Mas vamos lá ao que nos trouxe aqui, a comovente "Forget My Name".


É, provavelmente, a canção mais melódica do disco. Não só porque conta com a voz suave e cheia de alma de Victory Flow - que contrasta belissimamente com a voz áspera e melancólica de Lewca - mas sobretudo pela orquestração.

A sincronia entre guitarra, piano, beats e metais confere à canção uma fluidez e uma musicalidade inegáveis, e, se individualmente, cada elemento tem o seu apelo e transmite diferentes sensações, em conjunto, acentuam a riqueza e o brilho da paisagem sonora.

Como não poderia deixar de ser, a letra, da autoria de Lewca, é pessoal e perspicaz e a sua interpretação soa muito honesta, saindo-lhe das entranhas com a intensidade certa, como tem de ser - aliás, nesta e em qualquer outra canção sua, a letra e a interpretação são, sem dúvida, a cereja no topo do bolo.

"Forget My Name" é uma canção muito apetecível e uma maravilhosa porta de entrada para o universo multifacetado e vasto de Lewca, ao mesmo tempo que me parece perfeita para nos fazer companhia em fins de tarde chuvosos de Outono.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.