"Heaven Knows", o regresso em grande dos Low Lying Sun


Depois do lançamento do EP "Hymn To Say Goodbye", eis que os britânicos Low Lying Sun, sobre quem já falei aqui, estão de volta às canções. O novo single chama-se "Heaven Knows" e foca-se numa questão hipotética, exemplificada pelo verso "Why did it end in love?", evocando os diferentes caminhos possíveis quando somos confrontados com um dilema.

A canção traz consigo a estética ampla e triunfante que lhes é característica e que confere ao seu trabalho uma dimensão tão viva quanto introspetiva, e que me (re)conquista sempre que os ouço.


Sou suspeita, mas gosto muito da voz de Michael Hemmings. Não só pelo timbre que encaixou logo nos meus ouvidos, mas por tudo o que dá à canção. Encontro-lhe sempre alma, corpo, sentimento. E nesta canção, surge ainda mais cativante. Não lhe falta genuinidade, emoção e intensidade. A sua interpretação prende-nos a atenção e a audição enquanto as notas de música lhe dão amparo.

A paisagem sonora é vibrante, perfeitamente equilibrada e orgânica, e emana uma energia brutal, que tem tanto de intimista quanto de eufórico. Guitarras transcendentes aliam-se a uma batida pujante e em perfeita sintonia com a linha de baixo, criando uma sonoridade absolutamente envolvente.

"Heaven Knows" é uma canção calorosa e reconfortante q.b., mas é também fresca e destemida. É, sem sombra de dúvida, mais um passo confiante - e certeiro - no caminho dos Low Lying Sun, e, enquanto não chegam mais novidades, é para ouvir em repeat, com o volume no máximo, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.