"Billy" e "Runner in the Dead of Night", a maturidade dos Big Society

Créditos: Dan Wiebe

Começamos a semana com um "cliente frequente". Falo dos britânicos Big Society, sobre quem já falei aqui algumas vezes e que lançaram recentemente novos singles, os primeiros para o novo EP "A Quick One, While We're Waiting" ainda sem data de lançamento.

É sabido do meu apreço pelos Big Society, que trazem sempre consigo um som fresco e positivo, orelhudo q.b., mesmo quando abordam coisas mais sérias. "Billy" e "Runner in the Dead of Night" não são excepção.

Se o primeiro começou como um apelo a um amigo, mas rapidamente se tornou num registo mais pessoal, uma tentativa de se libertar de sentimentos vazios e do isolamento e encontrar um novo caminho, o segundo fala sobre aceitar que vamos envelhecer e que o tempo passará por nós a correr - e talvez fosse bom aproveitá-lo melhor?


"Billy" apresenta uma sonoridade ligeiramente diferente, com um toque country / americana, mas não deixa de soar a Big Society. É animada, com uma melodia bem feita (como sempre), onde se destacam as guitarras impetuosas e a bateria enérgica, sem esquecer o refrão orelhudo e, claro, a voz carismática e muito expressiva.

"Runner in the Dead of Night", por seu lado, é mais lenta, mais melancólica, mais suave até, diria eu. Não deixa no entanto de soar esperançosa, graças, especialmente, às harmonias vocais da segunda parte da canção. Aliás, a voz é para mim o elemento maior desta composição, de afinação e intenção sem falhas, encaixando perfeitamente na paisagem sonora que nos oferece uma linha de baixo marcante e deliciosa e um solo de guitarra luminoso.


Escutadas estas duas canções, salta à vista o talento (e a versatilidade) dos Big Society, na forma como criam composições emotivas e vibrantes ao mesmo tempo. O seu caminho tem sido seguro e nota-se a evolução do seu som em pouco tempo. A maturidade está bem presente nestes novos singles, mas não deixaram de lado aquilo que, para mim, os caracteriza melhor: frescura, emoção, harmonia e descontração.

"Billy" e "Runner in the Dead of Night" são duas excelentes canções que elevam o repertório dos Big Society e, claro, que aguçam o apetite para o que aí vem.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.