"Lights Out", a estreia em grande estilo dos Keyside


A minha escolha para este início de tarde recai em "Lights Out", o contagiante single de estreia dos Keyside, de Liverpool. A banda, composta por Dan Parker (voz, guitarra), Ben Cassidy (guitarra principal), Oisín McAvoy (bateria) e Max Gibson (baixo), traz consigo um som fresco e descontraído - e um sotaque muito característico.

Com um ritmo muito apelativo, acordes animados e uma performance absolutamente cativante, "Lights Out" conquistou-me à primeira escuta.


É uma canção orelhuda, sem dúvida. Mas é também muito bem feita.
A começar pela linha de baixo, que abre a canção e nos deixa logo em sentido. Bateria e guitarras entram em cena pouco depois e é impossível não batermos o pé em compasso. O ambiente cool entranha-se em nós e eu confesso que me transportou de imediato para um clube underground (onde a magia da música costuma acontecer).

O groove é inegável, a energia também, mas há algo que marca a canção e a distingue. A voz muito característica de Dan Parker, que ecoa bem forte pela canção, numa interpretação cheia de garra e de atitude. 

Gosto particularmente da quebra, ali pelo minuto 2', com uma ginga tremenda, foco colocado no baixo e na voz - e perdoem-me se estiver a cometer alguma indecência mas há qualquer coisa que me puxa para os ritmos do reggae - a que se segue o final efusivo, e que se prevê bastante explosivo ao vivo.

"Lights Out" é uma canção incrível, que merece ser escutada com o volume no máximo enquanto nos deixamos levar pelo seu ritmo apetecível.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.