"Spiral", o orelhudo single de estreia dos Work In TV

Créditos: Lindsay Melbourne


O últmo destaque do dia vai para "Spiral", o contagiante single de estreia dos britânicos Work In TV. A banda formou-se entre confinamentos e traz consigo um som cheio de vida e de força, que enche o ambiente de boas energias.

Assim que começou a tocar, "Spiral" entrou-me logo no ouvido.


A canção apresenta uma secção rítmica com muita ginga, cortesia de uma linha de baixo deliciosa e uma batida enérgica e cadenciada, guitarras angulares e inseguras e sintetizadores crescentes. A paisagem sonora é animada e revela-se muito bem construída, com arranjos texturados e notas aguerridas que nos impelem a abanar o esqueleto.

A juntar a tudo isto, as harmonias vocais. Cativam desde o início, soando muito expressivas e plenas de emoção. À medida que a canção avança e o crescendo se faz sentir, também a voz ganha um impulso. A urgência e o desassossego tomam conta do ambiente e a magia acontece. O último minuto é, para mim, a cereja no topo do bolo, um momento absolutamente vibrante e enérgico.

"Spiral" é um excelente cartão de visita destes britânicos, uma canção que pulsa e que vibra e que contagia quem ouve. E é para ouvir sempre que precisarmos de descontrair, de preferência, com o volume no máximo, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.