Domingando ao som de The Morning Yells


Neste fim de manhã de Domingo, o destaque vai para The Morning Yells, sobre quem já falei aqui. A banda norte-americana lançou recentemente o novo disco "Moonlight Mountain Bungalow", feito de canções ecléticas, que equilibram sem esforços rock clássico, americana, pop e pozinhos de psicadélico. Em todas, nota-se a qualidade das harmonias, sejam elas mais românticas ou mais animadas, e a sintonia na vozes, revelando a cumplicidade e a química entre Phil, Laura, Trevor e Jacob.

"You Were Mine" e "Homemade Radio" são dois bons exemplos disso mesmo.


Se a primeira canção traz consigo uma espécie de valsa romântica, a segunda traz notas mais sombrias, opacas, com o seu quê de onírico. Onde "You Were Mine" me soa mais soalheira, com acordes encantadores e luminosos, "Homemade Radio" é mais noturna, com harmonias mais densas, mais espaciais, cortadas "apenas" por um violino delicioso, ora tenso ora terno.

 
Ambas soam bem construídas, com arranjos que envolvem e nos transportam para um universo muito especial. "You Were Mine" é uma canção suave e calorosa, ainda que se lhe sinta uma aura melancólica. Em "Homemade Radio", os acordes baixam de tom, trazendo consigo um lado mais introspetivo e misterioso. Nas duas, as harmonias vocais encarnam na perfeição o ambiente, deliciando os ouvidos e confortando o coração.

"You Were Mine" e "Homemade Radio" são duas faces da mesma moeda, canções emotivas e autênticas, que mostram bem a versatilidade da banda e a riqueza das suas composições. As duas despertam em nós sensações distintas, sendo por isso perfeitas para nos acompanhar a qualquer hora do dia ou da noite.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.