"Tangerine", o bonito novo single de Siv Jakobsen


O destaque deste fim de tarde vai para a cantautora norueguesa Siv Jakobsen que lançou recentemente o seu novo single, "Tangerine", retirado do terceiro álbum "Gardening", previsto para 20 de janeiro de 2023.

O disco, digno sucessor de "A Temporary Soothing", foi produzido por Hans Olav Settem e Simen Mitlid e conta com contribuições instrumentais de Emma Gatrill e Marcus Hamblett. É um trabalho introspetivo, emocionalmente íntimo e musicalmente expansivo, e evoca uma espécie de gestão emocional, o aprender a viver com as situações e os sentimentos.

"Tangerine", de que falamos hoje, é contado da perspectiva de alguém que se sente impotente, descartável e sem valor. É aguçado e surreal, mas muito relacionável e envolvente.


Liricamente inspirado no trabalho do autor japonês Haruki Murakami, "Tangerine" traz imagens líricas vívidas - "I’m a tangerine, peel me / Throw me in the sink, Leave me there to stink / I’m a tangerine, squeeze me, Let me drip down your lip". A sua voz soa vulnerável mas terna, o seu timbre é quente e meigo e agiganta-se sobre um arranjo sereno de guitarras sussurradas, pincelado por sintetizadores suaves e um clarinete maravilhoso.

O ambiente soa caloroso, delicadamente cadenciado e harmonioso. A canção cresce de forma lenta e gentil, ganhando uma intensidade arrebatadora no último minuto. A paisagem sonora reluz, a orquestração amplifica-se e a emoção transborda das notas de música.

"Tangerine" é uma canção comovente e autêntica, que cativa e entusiasma os ouvidos de cada vez que toca. É um bálsamo para a alma e é para ouvir sempre que nos sentirmos mais desamparados.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.