Manhãs de Outono ao som de "Reality Bites", o novo single de Vern Matz


A primeira escolha do dia traz consigo tons de Outono. Falo de "Reality Bites", o mais recente single do projeto norte-americano Vern Matz (sobre o qual já falei aqui) e que é a primeira amostra para o álbum novo, ainda sem data de lançamento.

A composição conta com a colaboração dos TOLEDO na produção e isso nota-se. É uma canção descomplicada e espontânea, mas ao mesmo tempo, emotiva e romântica q.b..


Em registo acústico, tudo soa mais cru, mais «à flor da pele», mais simples, até, no que a arranjos diz respeito. Ao mesmo tempo, sinto sempre que é um desafio maior, porque a canção tem de mostrar o que vale, sem artifícios. E nem sempre é fácil, porque a essência está muito mais exposta.

Vern Matz é, para mim, um bom exemplo de autenticidade.
A sua voz soa sempre verdadeira e sentida, em tons de terra, perfeitos para esta estação do ano. A melodia que a acompanha faz-se de acordos calorosos e intimistas, que conferem ao ambiente uma sensação de melancolia mas também de consolo.

"Reality Bites" é uma canção com alma e com sentimento, despojada de ornamentos e vulnerável, perfeita para ouvir em momentos de introspeção e recolhimento, próprios da estação. De preferência, na companhia de uma bebida quente.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.