Fins de tarde serenos ao som de "The Natural World", o novo single de Jenny O.

Créditos: Wyndham Garnett


O destaque deste fim de tarde vai para "The Natural World", o mais recente single da cantautora norte-americana Jenny O., e sucessor de "Prism", ambos retirados do seu segundo disco previsto para o início de 2023.

A canção é uma declaração de admiração e de reverência à Mãe Natureza, apelando à comunhão e à união, à (re)descoberta da nossa essência. É uma canção tão opulenta quanto mágica, que nos inspira serenidade.


Foi, sem sombra de dúvida, a voz de Jenny que me conquistou. Dona de um timbre envolvente, expressivo e melodioso, conduz-nos com suavidade canção fora, enquanto a paisagem sonora se vai revelando.

O contraste é notório. Apesar de pontuada cirurgicamente por elementos da natureza, que nos fazem lembrar a sua beleza e nos trazem tranquilidade, a linha melódica tem em si algo de encorpado. A batida é firme e constante, ainda que pulsante, e faz-se acompanhar por riffs de guitarra cortantes, sintetizadores e piano dissonantes e um baixo subtil.

Apesar de denso, o ambiente é fluído e harmonioso. E há nele qualquer coisa de fascinante que nos prende a audição até ao fim. "The Natural World" é uma canção que desperta os sentidos e que acalma o espírito. E é perfeita para nos fazer companhia nos nossos momentos mais meditativos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.