"Dream House", o novo e onírico single de Brite Spot


Este fim de tarde, o destaque vai para "Dream House", o mais recente single de Brite Spot, o projeto de Matt Sztyk sobre o qual já falei aqui. É uma composição honest, que reflete a raiva, a apatia e a depressão, como se acordássemos de um pesadelo que começou com um sonho.

É uma canção deveras emotiva. Se calhar, a mais emotiva até agora.
E absolutamente cativante.


"Dream House" parece mostrar um lado (ainda) mais pessoal de Matt. O sentimento transborda em cada nota de música e em cada palavra que é dita. A canção irradia uma energia forte em cada momento, ganhando intensidade a cada novo compasso. E a interpretação é desarmante, a voz de Matt soando melódica e vulnerável, muito sincera e suave.

Há algo que me leva a The National aqui, uma das influências de Matt, sobretudo nos apontamentos de teclas, mas este é um trabalho muito seu, um caminho que vai sendo descoberto e construído aos poucos e com plena convicção.

A construção da melodia é segura, em crescendo, e quando julgamos que vai «explodir», termina de repente, deixando-nos em suspenso e desconcertando-nos, como se tivéssemos (finalmente) acordado do estado de sonho.

"Dream House" é uma canção envolvente, desde o primeiro instante. E é para ouvir e deixar-se levar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.