"The Ball", o muito apetecível novo single dos Youth Sector
De regresso aqui ao blog, estão os britânicos Youth Sector, sobre quem já falei aqui. "The Ball" é uma canção urgente q.b. e com uma energia incontornável, escrita como uma resposta ao escândalo "Partygate" e revelando algum desdém pelo atual cenário político no Reino Unido.
Com uma sonoridade irresistível e descomprometida, "The Ball" colou à primeira escuta.
É, sem sombra de dúvida, uma canção que mostra um outro lado dos Youth Sector, onde as guitarras dão lugar a texturas mais eletrónicas, sem que se perca a garra, a intensidade e o espírito crítico a que já nos habituaram noutras canções.
Esta é assumidamente dançável, com harmonias muito apetecíveis, guitarras vibrantes e teclas cintilantes que conferem um toque vintage ao ambiente. A letra incisiva não esconde a atitude desafiadora da canção, e a interpretação certeira de Nick Tompkins, dono de uma voz marcante e fervorosa, assenta como uma luva.
Cheia de groove, que nos impele a abanar a anca e a mexer o esqueleto sem medos, "The Ball" é a canção perfeita para dançar livremente e espantar os males, e é para ouvir com o volume bem alto.
Sem comentários: