"Grow", o novo single dos Lanterns, sem constrangimentos


Este fim de tarde, tempo para "Grow", o mais recente single da banda britânica Lanterns, sobre a qual já falei aqui, e que traz de volta o seu som característico e tão apetecível.

Desta vez, os britânicos oferecem-nos uma composição desconstruída, dinâmica e extensa, fugindo à estrutura habitual (e comercial) nestas coisas da Música, sem esquecer o seu lado mais apelativo. 
Ora ouçam.


Nas primeiras vezes que ouvi "Grow", notei logo a assinatura dos Lanterns, as linhas de guitarra melódicas e reluzentes e os riffs acentuados e enérgicos. A batida é desconcertante, ágil e pujante, em sincronia com o baixo bem marcado.

Por entre as notas de música, irrompe a voz amena e sentida, numa interpretação, como sempre, irrepreensível. Tão descontraída quanto confiante, guia-nos sem contenção, pela paisagem sonora que se vai desenrolando de forma cuidada, revelando os seus detalhes, as suas harmonias cativantes e ritmos aditivos.

E quando achamos que a canção terminou, ao minuto 3'55, novos riffs, mais pesados e densos, enchem o ambiente de garra e de energia, dando-lhe uma nova dimensão. "Grow" torna-se mais livre, mais solta, mais madura, e não posso deixar de imaginar a força que tal momento terá «ao vivo e a cores».

Para ouvir com o volume no máximo e deixar-se contagiar pelo espírito rebelde dos Lanterns.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.