"Feel Nice", o soalheiro e vibrante regresso de Merchant!


A tarde de hoje fica marcada pelo regresso do projecto do cantautor norte-americano Merchant, que tem single novo. Chama-se "Feel Nice" e é uma canção muito ritmada e melodiosa, marcada por uma harmonia plena (e até meio familiar) e pela voz, sempre carismática e incisiva de Merchant, que nos leva numa viagem sonora cheia de detalhes e pormenores muito apelativos e sofisticados e que pede um belo pezinho de dança. Ponham o som alto, carreguem no play e deixem-se levar, por favor.

Trouxe Merchant aqui ao blog assim que o descobri em "Dead Days & Gatorade" e foi simples de perceber que "Don't Feel Like Dancing", "Staying in California", "I Hate It In Here", "Empty", "Missing You" e "Adderall (Why Don't You Let Me Go)", se me tenham colado à pele e me tenham feito apaixonar pelo som distinto e pelos seus refrões orelhudos.

Aconteceu-me o mesmo assim que ouvi "Feel Nice", uma canção estival e vibrante, que me lembra o Verão e a leveza do sol e do tempo quente (que podem ser saudades também...) e que me arranca sorrisos sempre que toca, não só pela própria voz e letra, mas, especialmente, pela harmonia e pelo ritmo da sua linha melódica bem feita e muito apelativa que, a tempos, me fez pensar em "Young Folks", dos Peter Bjorn and John, mas que soa a Merchant como se quer.

Perfeita para andar a ouvir alto e em loop e para sonhar, "Feel Nice" é mais uma prova da qualidade do som de Merchant, que, mais uma vez, me apaixonou, como poucas canções conseguem, e isso, sabe sempre assim tão bem.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.