"Staying in California", o sempre ansiado regresso da música magnética de Merchant


A noite desta Terça-feira traz de volta aqui ao blog o projecto norte-americano Merchant, que tem single novo. Falo hoje em "Staying in California", uma canção ritmada, com influências Rock, sem deixar de ser Pop e de ter os sintetizadores e os beats nos sítios certos, como só as boas canções conseguem, criando um ambiente sonoro único e cheio de texturas, daquelas a que é impossível resistir. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Trouxe Merchant aqui ao blog desde que o ouvi em "Dead Days & Gatorade" (o seu single de estreia), tendo sido fácil deixar-me seduzir pela sua música, e tendo voltado a falar nele em "Don't Feel Like Dancing", pela honestidade e pela forma tão autêntica e envolvente como Merchant pensa e faz as suas canções.

Aconteceu-me o mesmo com "Staying in California", uma canção cheia de energia e de beats emocionais, que prende pela forma honesta e directa como Merchant pensa e faz as suas canções, bem como pelas suas letras pessoais e cheias de personalidade, demonstrando não só a forma tão poderosa e directa como ele pensa e faz as suas canções, mas também a ousadia e a urgência que lhes imprime.

"Staying in California" é uma canção mais complexa do que as anteriores, se pensarmos na tal união entre o Rock e a Pop que lhe é trazida pelas acutilantes guitarras elétricas, sendo também muito imediata e directa assim que a começamos a ouvir e que nos deixamos levar em mais uma canção plena de emoção e magia.

Perfeita para dançar a noite toda e para cantarolar, Merchant volta a provar que não só sabe muito bem o que nos pretende fazer sentir com as suas canções, mas também que o sabe fazer muito bem.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.