"Mountaineer", o surpreendente novo single dos Arliston

 

Para este fim de tarde, eis "Mountaineer", o mais recente single dos britânicos Arliston, sobre quem já falei aqui e a quem recorro sempre que preciso de confortar a alma. É a segunda amostra para o EP que está quase aí, e ao contrário de "Centre", de arranjos de synths e guitarras exuberantes, esta mostra-nos um outro lado da música dos Arliston.

"Mountaineer" é uma balada intimista em piano, tão modesta quanto quente. E deveras arrebatadora.


Aqui, os Arliston aparecem despojados, imersivos e meditativos. Notam-se, assim que a canção começa a tocar, influências boas de Bon Iver, Big Red Machine e The National, numa melodia rica com uma fluidez tremenda, entre acordes suaves, outros mais carregados e crescendos subtis.

O mais surpreendente, no entanto, é a performance vocal. Primeiro em falsetto, etérea e angelical, depois em timbre barítono, mais presente e reconfortante, trazendo multidimensionalidade e inúmeras emoções a uma canção de uma honestidade e vulnerabilidade desarmantes.

"Mountaineer" é uma canção aparentemente «simples», mas tem em si uma paleta de cores, de tons e de emoções, que a tornam absolutamente cativante. É mais uma amostra da qualidade e da criatividade do coletivo britânico, e é seguramente uma delícia, não só para os ouvidos como para os sentidos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.