"The Diener", o rock cru e vibrante dos Ultraviolet Communication
O destaque deste fim de tarde vai para os norte-americanos Ultraviolet Communication, o projeto de Matt Morgan (baixo e voz), Lee Pickett (bateria) e Josiah Rodriguez (guitarra e voz). Chegaram-me aos ouvidos com "The Diener", o novo single, que sucede aos já lançados "Moon Man" e "Palinopsia".
Inspirada na sonoridade misteriosa do início dos Arctic Monkeys, nos Black Keys e em Jack White, não é de estranhar que esta canção me tenha entusiasmado os ouvidos.
Tem vozes apelativas e muito expressivas, de tom grave e melódico. Tem uma melodia muito bem construída, que equilibra organicamente os momentos mais suaves (os versos) com os mais explosivos. A bateria em compasso tem pujança, as guitarras distorcidas q.b. emitem estridência e agressividade sem nunca se sobreporem e a linha de baixo é incrivelmente aliciante.
O refrão tem tanto de denso como de imediato, a energia ao longo da canção é contagiante, e os riffs de guitarra, sobretudo o solo ali a meio, são absolutamente transcendentes.
"The Diener" traz consigo o rock "sujo" e vibrante de que eu tanto gosto e de que tinha tantas saudades. É uma canção excitante e sedutora, e que merece ser escutada com o volume bem alto.
Sem comentários: