"Today", o reconfortante novo single de Swiss Portrait

 

O destaque desta tarde vai para Swiss Portrait, o projeto de Michael Kay Terrence, que tem novo single, "Today", uma canção pessoal, tão onírica quanto real, sobre a ansiedade e a culpa que nos assolam quando enterramos a cabeça na areia e deixamos para depois tudo o que deveria ser feito hoje.

É obviamente um assunto com o qual todos (ou quase) nos conseguimos relacionar. E, talvez por isso, e ao contrário do que aconteceu com outras canções do músico, "Today" colou à primeira escuta.


E se a versão de estúdio conseguiu despertar o meu interesse auditivo, a versão gravada ao vivo confirmou-o.


Nas duas, escuta-se a melodia cuidada e entrelaçada, cortesia das notas inspiradoras que surgem por entre guitarras envolventes, um baixo suave mas encorpado, e um ritmo que cativa - ainda que, na versão ao vivo, isto tudo me pareça mais marcado e aguerrido. Na gravação de estúdio, a voz de Michael soa mais etérea, mais angelical. Mas, na versão ao vivo, sinto-a muito mais presente. Em ambas, soa suave e calmante, mas gosto particularmente da urgência que a interpretação ao vivo transmite. Como se a inquietude se fizesse notar mais, talvez.

"Today" é uma canção bem feita e harmoniosa, que contagia quem ouve com a sua aura tão serena quanto dinâmica. E é para ouvir sempre que precisarmos de nos libertar das tensões que nos prendem.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.