"Church Of England", o inquieto novo single dos Sapphire Blues

 

Os britânicos Sapphire Blues, sobre quem já falei aqui, estão de regresso às canções com "Church Of England", uma canção que pretende capturar o sentimento de «querer mais», sem que se saiba bem o qu é esse «mais», e que traz de volta o som interventivo que me conquistou quando os ouvi pela primeira vez.

Os moços trazem também atitude e inquietação, coisas que me puxam para o espectro do post-punk e que deixam sempre os meus ouvidos muito animados e atentos.


É uma canção rebelde, sem soar agressiva, vigorosa sem soar violenta. A sua sonoridade cativa graças a uma linha de baixo insurgente, um ritmo marcante, e uma voz carregada e melódica. Aliás, a performance de Sam Jones é apaixonada - e, diria também, apaixonante - tão imediata quanto complexa, evocando inúmeros sentimentos e sensações, que nos deixam sempre em sobressalto, não lhe faltando nunca intensidade.

"Church of England" é puro desassossego e é para ouvir com o volume alto, sempre que for preciso mandar tudo pelo ar e descomprimir. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.