"Year With The Americans", o divertido e descontraído novo single dos Big Society (e outras canções)

 

O lançamento de "Year With The Americans", o novo single dos britânicos Big Society, presença assídua neste espaço, marcou também a saída do seu segundo EP "Age Of Discovery", do qual fazem parte 5 canções, entre as quais "Age of Discovery" e "Wild Boys And Girls", que já tiveram destaque por aqui.

O novo EP é mais um passo certeiro no caminho traçado pelo quarteto britânico, trazendo novas canções relacionáveis, tão descontraídas quanto emocionais. Ao mesmo tempo, aventuram-se com novos arranjos e alguns improvisos, que não só vão revelando o seu crescimento como a sua confiança.


É o caso de "Year With The Americans", o tema que encerra o EP, que me surpreendeu com o seu lado inesperado e divertido, com riffs entusiastas e cheios de garra, cirurgicamente colocados e que nos aguçam o apetite; e, mais uma vez, uma performance vocal que soa honesta e jovial.

"Bird" chega-nos com uma atitude mais roqueira e densa, mostrando uma outra dimensão da música dos Big Society, sem deixar de lado a energia e a vivacidade com que sempre nos presentearam. "Eye to Eye", por seu lado, soa(-me) mais romântica, com as suas melodias e harmonias suaves, apelando também ao lado mais emotivo dos Big Society.

Contas feitas, e como já escrevi no início, os rapazes de Manchester soam cada vez melhores, mais seguros do seu caminho, sem esquecerem de se divertir e de apreciar a jornada. Neste novo capítulo, mais uma mão cheia de canções luminosas e com boas energias, que tanto nos puxam para dançar como para cantar, sempre com o intuito de nos fazer descontrair e sentir bem.
E eu, não poderia pedir(-lhes) mais. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.