"We Run On Empty", o maravilhoso novo single dos Colatura


Neste fim de manhã, regresso aos Colatura, que têm sido presença assídua por aqui e que têm novo single. Chama-se "We Run On Empty", uma canção com um ambiente que vagueia entre o etéreo e o mundano, e que aborda um tema difícil: a constante e quase impercetível perda de identidade que ocorre quando nos encontramos numa relação tóxica.

À semelhança de outros temas da banda de Brooklyn, também este mexeu comigo logo à primeira escuta.


"We Run On Empty" traz consigo uma sonoridade ligeiramente diferente, de notas espaçadas e, por vezes também espaçosas, com toques de shoegazeque contrastam com as vozes suaves e dóceis de Jennica e Meredith. As duas oferecem-nos uma performance absolutamente irrepreensível, tão angelical quanto quente, tão vulnerável quanto intensa.

A delicadeza do instrumental, por seu lado, abraça-nos, por via de uma linha de baixo arrebatadora e um ritmo envolvente. Mas no minuto final, essa paisagem onírica sofre um abalo, com notas mais incisivas e aguerridas, deixando-nos sem fôlego, como que representando toda a tensão da história.


"We Run On Empty" é, sem desprimor para as anteriores, uma canção extraordinária dos Colatura. Apresenta-os ainda mais honestos e cativantes, e eu, mal posso esperar pelo que aí vem.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.