"Shiny Things", o novo e exuberante single de Kat Frankie

 
Créditos: Elina Kechicheva


O destaque deste início de tarde vai para a cantautora e multi-instrumentista australiana Kat Frankie, sediada em Berlin, que me chegou aos ouvidos com "Shiny Things", uma peça de música absolutamente arrebatadora, e o tema título do seu novo disco (o quinto), a sair lá mais para Maio de 2022.

Confesso que a paisagem sonora tem muito pouco do que ouço habitualmente, mas a canção colou, de tão bem feita que está.


O que salta logo «à vista» é a performance vocal de Kat: poderosa, arrebatadora até, expressiva sem dúvida, pairando sobre uma paisagem sonora rica, harmoniosa e densamente orquestrada, que pretende evocar a relação inextricável entre beleza e decadência.

"Shiny Things" apresenta-se com uma estética sofisticada cheia de emoção, em todas as notas de música, na forma como se interligam e fluem, denunciando uma opulência sonora que nunca chega a ser demasiada. Há, na canção, tanta teatralidade como musicalidade. E é absolutamente fascinante.

De alma virtuosa e sofisticada, "Shiny Things tem em si tanto de espirituoso quanto de cativante. E Kat Frankie é, sem sombra de dúvida, um nome para manter debaixo d'ouvido.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.