"Journeyman's Ballet", o sedoso novo single de Sam Rappaport

 

Para este fim de manhã de quinta-feira, a minha escolha recai em "Journeyman's Ballet", o novíssimo single do norte-americano Sam Rappaport, tema que sucede à sua estreia a solo (com o intimista e jazzy "Til The Morning Comes") e que conta com a produção exímia dos TOLEDO.


Ao contrário do primeiro single, mais delicado na forma, este oferece-nos um som mais pleno, mais desenvolvido. A voz sedosa e melancólica de Sam paira suavemente sobre uma paisagem sonora bonita e acolhedora, cortesia de arranjos calorosos e camadas harmoniosas, sem deixar de lado uma espécie de ginga que lhe confere leveza.

A linha de baixo e as teclas são elementos maiores num ambiente de sonoridade rica e melodiosa, mas a interpretação vocal é, para mim, absolutamente irrepreensível. Sam guia-nos numa descida aos infernos do isolamento, sem nunca pôr demasiado peso nas palavras, mas equilibrando perfeitamente sinceridade com sentimento.

"Journeyman's Ballet" é uma canção acetinada, relacionável também, que delicia os ouvidos e deixa no ar uma sensação de conforto. E Sam Rappaport é, sem dúvida, um nome a acompanhar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.