"Born Again", o enérgico e cativante novo single dos Native Nomads

 

Para começar bem a semana, o destaque deste fim de manhã vai para "Born Again", o novo single dos Native Nomads, quarteto composto por Marcos (guitarra), Giulio (voz, guitarra), Steve (bateria) e Noe (baixo), originários de vários cantos do mundo mas sediados em Valência, Espanha.

Consta que a canção nasceu de um riff antigo, criado por um dos membros da banda e guardado na gaveta das memórias, à espera do momento certo. Após inúmeras interações, criação de novas partes e descarte de outras tantas, o momento parece ter finalmente chegado. E o resultado é uma canção honesta e enérgica, que faz-nos ansiar ainda mais pelos concertos e festivais.


E, não sei se é da saudade dos festivais, mas encontrei nesta canção um certo «anthemic feeling», uma vibração positiva tremenda, que nos dá vontade de cantar e mexer o esqueleto. E de sentir todas as notas de música na pele e na alma.

A melodia bem construída e apetecível, com o seu riff de guitarra sempre presente e marcante, oferece-nos um som luminoso, tão imediato quanto descomprometido (também a senti familiar, confesso, sobretudo nos momentos puramente instrumentais, em que as harmonias remeteram-me para a discografia dos Trêsporcento...). O ritmo contagia e puxa por nós, e o refrão, orelhudo como tem de ser, é à medida de vozes em uníssono, num qualquer festival, entoando cada palavra com sentimento.

"Born Again" é uma daquelas canções vibrantes e descontraídas que nos fazem bem a qualquer hora do dia, sobretudo quando precisamos de nos sentir mais animados e bem-dispostos. E é para ouvir com o volume bem alto, se faz favor. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.