"Extraterrestrial Dread", quando os opostos se atraem e chega a melodia perfeita dos Hundred Plus Club


O fim de tarde deste Sábado chega ao som do mais recente single do projecto norte-americano Hundred Plus Club, "Extraterrestrial Dread", uma canção marcada pela melodia bem feita, com as guitarras e a bateria nos sítios certos, e com a voz, suave e envolvente, a contar a história, relacionável digo eu, de que, apesar de os opostos se atraírem, a coisa, normalmente, não corre assim muito bem no fim. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Caracterizados pelo seu som distintivo e descomplexado, muito envolvente, cheio de guitarras melodiosas, com uma linha de baixo incisiva e cativante e uma bateria pulsante e cheia de magia, os Hundred Plus Club encantam pela melodia texturada e cheia e detalhes, a que é essencial a voz envolvente, que ajuda a fazer das suas canções momentos especiais.

"Extraterrestrial Dread" é um desses momentos cheios de magia de que eu falava ali em cima: é uma canção aparentemente simples e cheia de detalhes deliciosos, das que dão vontade de andar a ouvir em loop, não só pela sua delicadeza única, mas pela sua força, que cria aquela dicotomia perfeita que define as boas canções.

Perfeita para fins de tarde de Outono, como neste caso, ou, na verdade, para andar a cantarolar o dia inteiro, "Extraterrestrial Dread" é uma canção muito especial e faz-me acreditar que ainda vamos voltar a falar aqui nos Hundred Plus Club mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.