"You Don't Know", o muito aguardado EP de estreia dos Pacific chegou para animar o povo
O destaque desta manhã vai para os britânicos Pacific, que lançaram finalmente o seu EP de estreia, "You Don't Know", revelador de um som «de estádio», enérgico e vivo, capaz de pôr toda a gente a vibrar e a cantar, como se de um concerto se tratasse.
Dele, fazem parte 6 canções: "Spiral" (que já teve honras de destaque aqui), "Alibi" e "Puzzle" também já conhecidos, "You Don't Know", "I'm Still Standing" - o original de Elton John, que ganha uma roupagem surpreendente, com teclas mais pesadas, guitarras escaldantes e um charme inegável - e "Dream Of Mine", o single lançado no final de outubro e que me conquistou com a sua energia e paisagem sonora imersiva.
A banda tem um som distinto das demais, colocando o piano como peça central, como se pode ouvir logo na faixa que abre o disco, a triunfante "You Don't Know", a par da voz carismática de Anthony Orzel.
As suas interpretações soam sempre poderosas e apaixonadas, cheias de garra e atitude. E "Dream of Mine" não foge à regra. Se, a isso, juntarmos uma linha de bateria potente, guitarras estridentes e um piano cativante, está criado o ambiente «anthemic» e enérgico, perfeito para ouvir com o som alto e deixar a imaginação fluir para o local de concerto ou festival por que tanto ansiamos.
Esta energia é, de facto, transversal a todo o EP, um trabalho coeso e vibrante, que apresenta ao mundo o som urgente e memorável dos Pacific, a que se torna impossível ficar indiferente.
Para ouvir com o volume no máximo, por favor.
Sem comentários: