Lucky Lo de volta com o luminoso e leve "Mary Mind"

 
Créditos: Benjamin Tarp

Lucky Lo, sobre quem já falei aqui, está de regresso com "Mary Mind", que anuncia também o seu novo disco, "Supercarry", com lançamento previsto para 25 de março de 2022. Inspirada pela sua viagem de barco pelo Atlântico em que tomou maior consciência do impacto da humanidade no Ambiente, "Mary Mind" fala sobre as alterações climáticas, mas também sobre como devemos preocupar-nos com o que fazemos ao nosso planeta.


Começa de forma suave, com uma introdução contida, de notas temperadas e pacíficas, que se vão tornando mais oníricas e alegres à medida que a canção avança. A paisagem sonora otimista e luminosa, ainda que nostálgica (tudo isto graças aos sintetizadores elegantes), faz-se acompanhar de uma letra inquietante e uma interpretação, mais uma vez,  incrível de Lucky Lo.

Sempre que a ouço, deslumbro-me com o seu timbre tão carismático, com a forma tão expressiva como canta, e como percorre a sua escala vocal e trabalha a amplitude da sua voz sem esforço - aqui, atingindo o auge por alturas da «bridge». Faz-nos sentir cada palavra e cada entoação, tornando a experiência de escutá-la ainda mais rica.

"Mary Mind" termina em modo vibrante, ou, como diriam os anglo-saxónicos, «anthemic», contrabalançando a nostalgia e dando-lhe um toque leve e fresco, qual brisa marítima. Esse equilíbrio entre tons mais alegres e outros mais sérios é, para mim, perfeito.

O resultado é uma canção que foi feita para sentir mas também para refletir.
E, para mim, esse é um dos lados mais mágicos da Música.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.