"Life Goes By And I Can't Keep Up", o single honesto e comovente dos Dear Rouge

 

O destaque deste fim de tarde vai para "Life Goes By And I Can't Keep Up", o mais recente single do duo Dear Rouge, o projeto de Danielle e Drew McTaggart, que nos chegam de Vancouver, Canadá e cuja música se assume como uma dicotomia entre a garra do rock e o gloss da pop. Em antevisão do terceiro disco do duo, a sair em 2022, sucede a "Fake Fame", o single anterior e que podem e devem ouvir aqui.

A nova canção nasceu há algum tempo, numa sessão criativa com Brendan Canning (dos Broken Social Scene), foi ganhando forma e o resultado final é absolutamente arrebatador.


É uma das canções mais charmosas que ouvi nos últimos tempos. Encontro-lhe uma atmosfera quente e reconfortante, harmonias vocais que acalmam, uma paisagem sonora exuberante, com delicados e emotivos elementos de cordas que aportam ainda mais intensidade ao ambiente.

A canção flui de forma orgânica, sem amarras, tornando-se tão imersiva quanto tranquila. E aquece o coração, por, provavelmente, soar tão autêntica. Sente-se a sua honestidade tanto na forma como no conteúdo. Se a escutarmos com atenção, é uma canção que tem tanto de vulnerável como de catártico. E quando termina, o que fica são as notas de esperança e de amparo, um alento sempre bem-vindo nestes tempos estranhos.

Parece-me, por isso, que "Life Goes By And I Can't Keep Up" é uma daquelas canções para ouvir sempre que sentirmos falta de um aconchego.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.