"Similar", o novo single soalheiro dos Cassia

 

"Similar" é o nome do novo single dos britânicos Cassia, o projeto de Rob Ellis (voz e guitarra), Lou Cotterill (baixo, voz) e Jacob Leff (bateria, voz). É, também, o primeiro avanço para o disco a sair no próximo ano, que sucederá ao EP "Magnifier" (que podem e devem ouvir aqui).

Contendo uma energia tremenda, "Similar" colou assim que começou a tocar.


É uma canção que tem todos os ingredientes para ficar no ouvido (e, acredito, para cantarolar dia fora). A linha melódica é orelhuda e animada, rica em camadas e texturas que nos fazem lembrar a espaços a música dos Alt-J - sem que soem uma cópia a papel químico - e harmonias e contra-harmonias que se interligam de forma harmoniosa e soalheira.

A par de tudo isto, tem também uma voz cool e envolvente q.b., que encaixa muito bem no ambiente descontraído da canção, e uma letra pertinente e atual. E o refrão, como tem de ser, puxa pelo sing along e pelos pulmões. 

"Similar" é uma daquelas canções que nos conquistam quanto mais vezes a pusermos a tocar. E é para ser ouvida com o volume alto, enquanto descontraímos e aproveitamos os últimos raios de sol de outono.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.