De volta ao mundo psicadélico de Elephant Castle ao som de "Caught In The Twilight Zone"

 

Sim, voltamos a Elephant Castle neste fim de tarde, mesmo que me comecem a faltar palavras novas para caracterizar o seu trabalho. A música nova chama-se "Caught In The Twilight Zone" e foi inspirada num acontecimento real: Phil sofreu uma lesão cerebral traumática no verão passado e mantém lapsos na sua memória. Tudo isto, enquanto tentava sobreviver a malogrado ano de 2020 - assustador, não?

Pois bem, tudo isto é eximiamente retratado em forma de canção, quanto mais não seja porque o talento e a criatividade de Phil parecem-me indiscutíveis.
Ora ouçam.


Assim que começa a tocar, é possível sentir logo o ambiente embaciado, as notas trêmulas, as palavras etéreas, evocando perfeitamente os sentimentos que advêm da história. A paisagem sonora é caleidoscópica, muito bem harmonizada e bem feita, equilibrando um lado tenso, obscuro e profundo, que poderia tornar-se sufocante, com uma toada mais leve e fluída, que retira um pouco do peso da história. E os tons e as texturas de psicadélico parecem, de facto, transportar-nos para a 5ª Dimensão, a tal «twilight zone», deixando-nos com uma sensação de liberdade.

E esta é a maravilha das composições de Elephant Castle. A forma como nos envolve na sua música, ao mesmo tempo que estimula os nossos sentidos. "Caught In The Twilight Zone" é mais um excelente exemplo, música para escutar e apreciar, deixando-se levar de olhos fechados.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.