"Rain", o single novo dos Alta Falls para afugentar a melancolia


Fechamos a semana ao som dos australianos Alta Falls (sobre quem falei aqui), com a dose certa de luz e ritmo para animar a noite de domingo. Eis "Rain", o mais recente single do duo, uma canção inspiradora e animada, com uma energia suave mas positiva.


A canção conta a história de um novo relacionamento, aquele momento em que nos é mais difícil mostrarmos vulnerabilidade e falarmos abertamente dos nossos demónios. Aí entram em cena as inseguranças, os fantasmas, e teme-se que o relacionamento acabe antes mesmo de começar - quem nunca?

Estas emoções, derivadas do medo, são retratadas por via de sintetizadores densos, profundos e algo taciturnos. Por seu lado, as vozes, em registo sereno e empático, envolvem-nos a cada momento, como se, assim, assegurassem que não estamos sozinhos na luta.

À medida que a canção avança, a paisagem sonora parece ganhar mais intensidade e mais brilho; aos poucos vamos sentindo-nos mais e mais confiantes. O crescendo faz-se sentir, a percussão surge em destaque e ilumina o ambiente, culminando num momento final incrível, tão caleidoscópico quanto eufórico, em jeito de aceitação total e incondicional de quem somos.

"Rain" é vibrante e relacionável, e é para ouvir com o volume no máximo, espantando, assim, qualquer vestígio de «sunday blues».

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.