Red Telephone de volta com a atmosférica "Orange Lights"

 

Nesta noite de segunda-feira, destaque para "Orange Lights", o novo single dos britânicos Red Telephone, sobre quem já falei aqui. É a mais recente amostra para o disco de estreia que sairá em breve, combinando, como sempre, notas e texturas sombrios e carregadas, com ritmos envolventes e intensos.

Desta vez, a letra explora a degradação dos princípios, a sedução do niilismo, e a luta por algum significado, no meio de uma sociedade fragmentada por uma sobrecarga de informação - parece-me atual e pertinente, não?


"Orange Lights" é mais um passo consistente, em plena sintonia com o trabalho que tem sido apresentado até agora, demonstrando a confiança e a segurança da banda numa sonoridade que tem tanto de obscuro quanto de distinto.

Diz-se que as sombras seduzem tanto quanto a luz, e, musicalmente falando, não encontro melhor exemplo. É de facto esse lado oculto, nebuloso e atmosférico da música dos Red Telephone que me atrai constantemente, e a cada nova faixa. A forma tão cuidada e tão especial com que equilibram tons menores e texturas opacas com notas mais luminosas é exímia. 

O resultado final não poderia ser mais interessante, e é para ouvir sem medo de se deixar enfeitiçar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.