Liz Metta de volta com o maravilhoso single "Fragile & Strong"


O destaque deste fim de tarde vai para "Fragile & Strong", o mais recente single de Liz Metta, o projeto da cantautora austríaca Maria Thornton que vos apresentei aqui.

A nova canção em foca-se em opostos, apresentando-os de forma lúdica, tanto na letra, como na estrutura dinâmica e surpreendente.

Ora ouçam:


Escusado será dizer que a canção colou assim que a ouvi. 
Primeiro, porque adoro a voz de Maria, quente e sedutora, envolvendo-nos no seu timbre tão bonito, e expressando ao longo da canção emoções e sentimentos diferentes tão naturalmente. Depois, porque a melodia é cativante; e não é só por alternar entre passagens mais suaves e outros mais vivos ilustrando tão bem a natureza da canção. É também porque essas transições fluem de forma orgânica, acompanhando o turbilhão emocional.

Encontro-lhe uma miscelânea de sonoridades e texturas que convivem harmoniosamente, afeto e garra que parecem lutar por um espaço, sem nunca se sobreporem ou anularem. Há luminosidade e perseverança. Há vulnerabilidade sem que isso seja sinal de fraqueza. É, sobretudo, um sinal de honestidade. 

"Fragile & Strong" é uma canção inspiradora tão aguerrida quanto delicada, que pede para ser ouvida com o volume bem alto. É apaixonada e é livre, com uns pozinhos de psicadélico que nos impelem a perder-nos nela. E sendo tão imersiva quanto relacionável, que cada um tire dela o que mais lhe fizer sentido.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.