"Devil", o incrível single de estreia de Mother Ruin


O fim de tarde deste domingo traz consigo "Devil", o single de estreia dos britânicos Mother Ruin, o projeto de Ewan J Phillips (voz) em colaboração com Harry Fausing Smith (guitarra / baixo) e Jack Beddis (bateria), e Jack Gilbert na produção.

A ideia da banda nasce de uma obsessão pelo mundo do Tarot, explorando-se temas e imagens de proporções cósmicas e misteriosas. É, também, o produto de um longo confinamento, passando de projeto a solo para algo mais robusto, em registo full-band de formação clássica e eficaz, onde teclas, bateria, baixo, guitarra e voz se complementam e se fundem num só.

E o resultado final é deveras cativante.


Assim que começou a tocar, "Devil" intrigou-me. E, quanto mais a ouvia, mais me cativava.

A cada nova escuta, os meus ouvidos foram descobrindo, não só as diferentes texturas e todos os detalhes, como uma sensação aparente de tudo ter sido criado de forma orgânica. As harmonias principais e secundárias soam tão melodiosas quanto ricas, em total comunhão e sintonia, e em equilíbrio perfeito com a voz de Ewan, suave e emotiva q.b., e de timbre delicioso.

"Devil" é uma canção de sonoridade sedutora e vibrante, bem feita e construída que traz consigo novidade e frescura. E, enquanto o próximo capítulo não chega, parece-me a canção ideal para nos fazer companhia a qualquer hora, nestes dias amenos de Outono.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.