Jesper Hasnaoui de volta com a intimista "Like A Lost Song"


Tempo agora para regressar a Jesper Hasnaoui, o cantautor norueguês que já destaquei neste espaço (ler aqui) e que lançou no final de outubro o seu disco de estreia "Twenty Eight Year Slumber", que podem ouvir aqui.

"Like A Lost Song" é uma das canções que dele fazem parte, sobre duas pessoas que se apaixonam, e, assim que começou a tocar, despertou-me os ouvidos e os sentidos.
Ora ouçam.


É uma canção encantadora e calorosa. Intimista q.b., como sempre, que, para mim, é quase uma «imagem de marca» da sonoridade de Jesper. Oferece-nos composições melancólicas e quentinhas que, muitas vezes, são um bálsamo para a alma, e "Like A Lost Song" não foge à regra.

Gosto muito das harmonias vocais, que transmitem emoção e suavidade em doses certas, e trazendo uma aura reconfortante. Surgem em perfeita sincronia com o instrumental, onde tudo se encaixa sem esforço e se entrelaça.

Linhas de guitarra elegantes, uma bateria suave e um piano terno criam uma paisagem sonora que nos acolhe e nos abraça. As cordas, cirúrgicas por sinal, adicionam luz e intensidade ao ambiente. E as mudanças e variações de andamento adicionam dinâmica e movimento à composição.

"Like A Lost Song" é uma canção sentida, refinada e harmoniosa, que faz bem à alma e ao coração. E é para ouvir sempre naqueles momentos mais silenciosos e introspetivos, quando mais precisamos de refúgio.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.