"Just Like The End", o envolvente novo single de Evran


O segundo destaque do dia vai para Evran, o projeto do cantautor e produtor norueguês Gøran Skage, que me chegou aos ouvidos com "Just Like The End", um dos singles presentes no seu disco de estreia "A Perfect Day" (que pode e deve ser escutado aqui). A ideia por detrás do disco e a sua essência é o anseio pela perfeição, que parece dominar o nosso dia-a-dia. E, muitas vezes, esquecemo-nos de vivê-lo. Não é, por isso, de estranhar que o disco seja multidimensional, cinematográfico, atmosférico.

Ao longo das oito canções que compõem o disco, sente-se o cuidado na estética e na produção, o lado artístico, o pessoal, o espiritual. Os arranjos de camadas múltiplas evocam diferentes sensações, mas sempre num registo onírico. As canções são mais etéreas, mais imersivas, mais espaçosas ou sinuosas, mas têm sempre algo que nos envolve e nos prende do primeiro ao último minuto. E, para isso, muito contribui a voz cativante de Gøran, que flutua sem esforço entre o agudo e o grave, sempre melódico. 


Em "Just Like The End", que continua a ser a minha favorita do disco, sente-se tudo isto e muito mais. É uma canção mais "terrena", mais presente, mas que não deixa de ter em si um lado sonhador, graças ao trabalho com a linha de guitarra, que sobressai na orquestração intimista e calorosa.

O ritmo é lento, permitindo que as notas de música soem espaçosas e livres, enquanto a voz de Gøran paira sobre a ambiente. A sua interpretação ecoa canção fora, ora mais suave ora mais marcada, acompanhando sem esforço a melodia.

Comovente e honesta, tão serena quanto intensa, "Just Like The End" é uma composição mágica que parece ganhar mais força quantas mais vezes a escutarmos. E é perfeita para nos fazer companhia em momentos mais introspetivos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.