"I Won't Let You Die Young", o novo e sensual single das Bad Flamingo


A fechar o dia, as nossas já conhecidas Bad Flamingo, presença recorrente por aqui. O novo single chama-se "I Won't Let You Die Young" e é mais uma canção brilhante do duo, com uma energia muito sensual, deliciosamente pontuada por notas sombrias.

Escusado será dizer que colou à primeira escuta. 


Ao contrário dos singles anteriores, este traz uma aura mais espiritual, arrepiante talvez, perfeitamente adequada à época. O ambiente é intimista, lento e sedutor, contrabalançando sem esforço versos mais carregados e refrães mais suaves.

As guitarras, em diferentes tons e texturas, criam uma paisagem sonora etérea e turva mas aliciante e misteriosa. As vozes surgem sedosas, suaves e charmosas, com o seu quê de enfeitiçante tal é a forma como nos prendem do início ao fim da canção.

A meio, quebra-se a melodia com acordes menores que evocam o místico e o fantasmagórico, um momento que nos deixa em suspenso para logo depois regressarem as harmonias vocais que nos confortam e resguardam até ao fim.

"I Won't Let You Die Young" é uma canção fascinante, que nos oferece não só o som característico das Bad Flamingo como o amplifica, revelando a sua evolução segura ao longo do tempo. E é para ouvir em repeat, sem medo de se deixar seduzir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.