"Call Girl", o sedutor single de estreia dos Zebra Crossing
A fechar este último Domingo de Junho, eis "Call Girl", o delicioso single de estreia dos Zebra Crossing, banda rock de Estocolmo. Com uma longa formação musical em pop, techno e jazz, o trio traz consigo uma sonoridade que equilibra rock, pop e punk, fervorosa e enérgica, que se cola na pele e nos impele a mexer o esqueleto.
"Call Girl" é um exemplo disso mesmo, uma composição com o seu quê de desafiador e de sedutor, que me entrou logo no ouvido.
Riffs vibrantes marcam o ambiente desde o início, com a linha de baixo cheia de ginga e uma batida em cadência perfeita a completarem a paisagem sonora. O ritmo é muito apetecível, a energia sente-se em todas as notas de música, e torna-se impossível não bater o pé em compasso.
E se a orquestração nos seduz tanto, o que dizer da voz? Que é absolutamente cativante. O timbre é quente, o registo é sensual e provocador e a interpretação confere ao ambiente uma dimensão sonhadora mas também aguerrida.
Em "Call Girl", descontração e atitude convivem lado a lado numa atmosfera que tem tanto de enigmática quanto de orelhuda. É vibrante e é calorosa, é aliciante e é pulsante, pelo que me parece perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir depois de um longo dia.
Sem comentários: