"John Hughes Coat", o nostálgico (e descontraído) novo single de Kyle Andrews


O segundo destaque de hoje vai para o norte-americano Kyle Andrews e o seu novo single, "John Hughes Coat", retirado do seu sexto disco "The Whims of a Manic Moon", escrito e gravado ao longo de 12 dias. A nível sonoro, o disco partilha algumas características com o seu primeiro álbum, “Amos In Ohio”, e parece um regresso a uma expressão mais simples e pura.

De ambiente orgânico, "John Hughes Coat", que é uma homenagem ao realizador John Hughes, oferece-nos um registo tão familiar quanto fresco, soando tão nostálgica quanto inspiradora.
Ora ouçam:


É, sem dúvida, uma composição que tem em si tanto de descontraído quanto de requintado. A linha melódica cativa desde o primeiro momento, revelando a sua teia intricada, com harmonias calorosas e reluzentes e outras tantas orelhudas. Os riffs de guitarra trazem um certo fervor ao ambiente, enquanto o ritmo gingão e a cadência da composição nos impelem a bater o pé.

A interpretação de Kyle assenta na perfeição na paisagem sonora, muito expressiva mas também muito cool, com emoção e garra em momentos certeiros, acompanhando o crescendo da canção. Um desses momentos é, claro, o refrão, com uma energia contagiante, que pede para ser cantando a plenos pulmões, qual momento de catarse.

"John Hughes Coat" é uma canção pulsante, com sentido de melodia e emoção por entre as suas notas de música. É aconchegante e extasiante em partes iguais, pelo que me parece perfeita para ouvir sempre que precisarmos de um momento de descompressão.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.