"boys, bugs and men", o comovente novo single de Paris Paloma

Créditos: Alice Backham

Para este final de manhã, a minha escolha recai em "boys, bugs and men", o mais recente single da cantautora britânica Paris Paloma, retirado do seu disco de estreia "Cacophony", previsto para o final de Agosto. Neste trabalho, a artista canaliza a experiência da feminilidade, falando sobre a experiência feminina, a dor, o amor, a morte e o poder. As suas composições parecem poesia, inspirando-se em figuras da mitologia, da história da arte e dos românticos.

Entre o terno e comovente e o sublimemente agressivo e vingativo, o seu som etéreo recebe influências dos géneros dark pop, folk e indie, resultando, neste caso, numa composição tão envolvente quanto desconcertante.
Ora ouçam:


De ambiente com o seu quê de sonhador, "boys, bugs and men" mostra-se melodiosa, calorosa até, mas revela uma letra incisiva e "pesada", que retrata uma realidade muito atual, a violência seja ela física, seja psicológica. É, por isso, uma composição relacionável e honesta, que comove e apela a uma reflexão séria de uma forma amena.

O ambiente é cativante, feito de texturas leves e com o seu quê de melancólico, com harmonias que nos confortam mas também nos trazem esperança. A linha de guitarra pontua a composição com os seus riffs oníricos enquanto os arranjos, tão suaves quanto exuberantes, vão enchendo o ambiente de intensidade. E, por entre tudo isto, a voz maravilhosa de Paris, cujo timbre é único e carismático, embala-nos e aquece a alma.

"boys, bugs and men" é uma canção cativante, cheia de suavidade e de delicadeza, mas também de garra. Nela encontramos vulnerabilidade e força, evocando, quem sabe, a realidade de quem sofre e se ergue corajosamente das cinzas. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que nos sentirmos mais desanimados e precisarmos de uma dose de alento.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.