Small Boy de regresso com a festiva "All My Friends"
O destaque desta tarde vai para "All My Friends", o novo single do coletivo norueguês Small Boy, sobre o qual já falei aqui. A canção é uma dedicatória aos amigos e a tudo em que eles são bons, muitas vezes, melhores do que nós. É, segundo a banda, «uma tentativa de abafar o ciúme que às vezes acompanha a visão do mundo pelas lentes da internet».
É, por isso, uma composição animada, celebratória, cheia de boas energias, que traz de volta o som melodicamente rico a que já nos habituaram.
Ora ouçam:
Assim que começou a tocar, os meus ouvidos prenderam-se nos riffs inquietos e efervescentes da guitarra que marcam o tom enérgico da canção. Pouco depois, entra em cena a voz quente de Daniel, acompanhada por uma linha de baixo encorpada mas cheia de ginga, uma batida apetecível e teclados descontraídos e reluzentes.
O ambiente é pulsante, a orquestração é dinâmica e muito rica, com momentos mais suaves e outros mais fervorosos, com mudanças e reviravoltas que conferem à composição um misto de inquietação e de devoção. A guitarra é, sem dúvida, um elemento propulsor mas há algo de muito honesto na interpretação de Daniel. Cativante, urgente e calorosa ao mesmo tempo, a sua entrega é total, e eleva a composição, sobretudo, no final, que tem em si uma sensação libertadora.
"All My Friends" é uma canção vibrante, relacionável e inspiradora, que nos (re)lembra da importância de valorizarmos e de celebrarmos quem nos rodeia. E é para ouvir a sós ou com os amigos, sempre que quisermos fazer a festa.
Sem comentários: