"Past Tense", o sofisticado e emocional som Pop Rock dos Attics
A noite desta Quarta-feira chega intensa e emocional aqui ao blog, ao som de "Past Tense", o mais recente single do projecto norte-americano Attics, uma canção muito melodiosa e cheia de texturas e camadas deliciosas e muito orelhudas, muito marcada também pela voz, intimista e sonhadora, muito cheia de uma e de magia, uma canção deliciosa e muito divertida, que não tem parado de tocar, por aqui, nos últimos tempos. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.
Os Attics são um projecto norte-americano, cujo som tem influências que vão da música tropical à música britânica, do Art Rock de Nova Iorque, à música electrónica, canções muito marcadas pelas letras e pela forma tão única a que soam, tornando-se verdadeiros vícios de ouvido.
Assim também soa "Past Tense", uma canção marcada por riffs de guitarra e por uma bateria pulsante, ao mesmo tempo que por sintetizadores cintilantes, soando vibrante e enérgica, que soa, ao mesmo tempo, nostálgica e introspectiva, sendo uma canção que faz parte de Version History, o novo álbum dos Attics, uma canção que soa intensa e muito envolvente, como eu gosto sempre tanto.
Perfeita para andar a ouvir alto e em loop como as boas canções merecem, "Past Tense" é uma canção brilhante e muito cinematográfica, que me faz ter a certeza que o som único dos Attics nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: