"comphet", o cativante novo single de georgia, georgia
O segundo destaque do dia vai para "comphet", o mais recente single de georgia, georgia, o projeto da italiana Giorgia Piva sobre o qual já falei aqui. Desta vez, a experiência levou-a a evocar questões mais pessoais e íntimas, como questionar os seus sentimentos em relação a outra pessoa, a sua sexualidade, os seus medos e desejos, procurando a sua verdade.
Mas longe de ser uma composição melancólica, "comphet" é animada, trazendo consigo um ambiente pop soalheiro e suave.
Ora ouçam:
É, sem dúvida, uma canção que entra logo no ouvido.
A melodia soa luminosa e otimista, com texturas cintilantes e delicadas ao mesmo tempo. As harmonias distinguem-se tanto quanto se entrelaçam, com o baixo a guiar-nos enquanto guitarras e sintetizadores compõem um ambiente sonhador.
Tudo soa no sítio certo e descontraído, entre versos introspetivos e uma linha de refrão deveras expansiva e com o seu quê de empoderador. Mas, mais uma vez, é a voz sedosa de Giorgia que marca a composição, expondo-se sem medos. A sua interpretação é absolutamente cativante, reluzente e calorosa, expressiva e inspiradora, entre a resignação e o inconformismo.
"comphet" é uma canção construída sobre incertezas, em que a melodia animada contrasta com a dimensão introspetiva da letra. É relacionável e reconfortante, transmitindo também uma energia subtil que nos inspira a sermos mais autênticos. E é para ouvir sempre que precisarmos de uma dose de alento.
Sem comentários: