"The Headlines", eis o fervoroso novo single dos Haytor


A fechar este primeiro Domingo de Junho, eis "The Headlines", o poderoso novo single dos britânicos Haytor, projeto composto pelo vocalista Austin Robison, o guitarrista Jonny Lewis, o baterista Cal Verney e o baixista David Kittow. A banda traz consigo uma sonoridade indie rock pulsante, cheia de energia e de intensidade.

"The Headlines" é um excelente exemplo disso, uma canção hino que canaliza a frustração e a raiva de uma geração farta da injustiça política, tão socialmente carregada quanto musicalmente cativante.
Ora ouçam:


Com um ritmo muito apetecível, "The Headlines" pede um bater do pé desde os primeiros instantes. A bateria soa vigorosa e impulsiona a composição, que revela uma energia tremenda nas suas notas de música. Guitarras calorosas, dinâmicas e enérgicas guiam-nos pela paisagem sonora, em diálogo perfeito com a secção rítmica, onde o baixo se mostra tão encorpado quanto envolvente. O ambiente é expansivo e aguerrido, urgente e frenético q.b., o refrão é tão orelhudo quanto catártico e não há como ficar indiferente à energia da composição.

A cereja no topo do bolo é, pelo menos para mim, a incrível performance de Austin, muito expressiva, tão descontraída quanto desassossegada. A sua voz encaixa sem esforço na paisagem sonora, num entrelace perfeito com o instrumental, que a eleva tanto quanto a suporta. É, no refrão, que a intensidade e o sentimento são mais fortes, quase como um grito de revolta, mas, ao longo de toda a composição, é notória a honestidade com que a letra é entregue a quem ouve.

"The Highlines" é uma canção eletrizante e mordaz, consciente do que nos rodeia mas ao mesmo tempo com uma energia sonora contagiante. É desafiadora e incisiva, mas é também vibrante e orelhuda, pelo que me parece perfeita para ouvir, com o volume alto, sempre que precisarmos de descomprimir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.