"Easy Kinda", o animado novo single de Todd Binder
O segundo destaque do dia vai para "Easy Kinda", o mais recente single do norte-americano Todd Binder, sobre quem já falei aqui. A canção é, nas palavras do autor, uma peça divertida, que evoca os altos e baixos da vida e do amor na procura por um caminho mais descomplicado.
É, de facto, uma composição vibrante, aguerrida, otimista também, que contagia quem ouve com a sua energia.
Ora ouçam:
O seu início oferece-nos uma aura bluesy com um toque meio psicadélico que nos deixa em sentido, para, pouco depois, sermos embalados pela bateria forte e cadenciada. A voz de Todd entra em cena, cheia de emoção e de alma, soando, ao mesmo tempo, comovente e descontraída. A sua interpretação eleva, sem dúvida a composição, guiando-nos canção fora, acompanhada pelo ritmo pulsante, cortesia de bateria e baixo encorpados e muito apetecíveis, e, sobretudo, por guitarras em camadas que ora trazem um som mais enérgico ora algo mais caloroso, mas sempre envolvente.
O ambiente é orgânico e crescente, com tudo a soar sem esforço e harmonioso, mas também muito vibrante e animado(r). Mas há algo no refrão, orelhudo q.b. e perfeito para o sing along, que confere à composição um certo fervor e, sobretudo, intensidade, como que proporcionando a quem ouve um momento de descompressão e de catarse emocional.
"Easy Kinda" é uma canção alegre, que é descontraída e esperançosa mas que, ao mesmo tempo, nos oferece uma sensação de conforto. E é para ouvir sempre que precisarmos de afugentar as más energias. Com o volume bem alto, pois claro.
Sem comentários: